Em todas as nossas petições, fracassos, confissões, e necessidades como indivíduos, vamos a DEUS como nosso PAI... mas em tudo o que diz respeito à conduta da igreja, vamos Àquele que é a Cabeça da igreja.
APOCALIPSE 1, Vers. 1-11
Ontem acabamos de ler sobre o povo de Deus que estava vivendo sob reis e a lei de Deus. Hoje começamos a ler um Livro que mostra como Deus avalia o Seu povo; como eles viveram sob Sua graça até terminar o tempo de Seu teste. Fracasso sob o favor de Deus. Tal é o coração do homem. O lago de fogo para os que não estão salvos... glória junto a Cristo para sempre, para os redimidos. Deus revelou isto e entregou a Jesus a tarefa de revelar a Seus servos. O livro nos mostra o que Jesus tem feito desde que foi ao céu, e o que Ele vai fazer muito em breve.
O livro foi escrito pelo Apóstolo João que tinha sido banido pelo Imperador Romano, para uma pequena ilha no Mediterrâneo. O livro é dividido em partes. A primeira está nos três primeiros capítulos e fala de nosso tempo presente. Foi escrito há 2000 anos, antes que qualquer coisa do atual "Dia da graça" acontecesse.
Ap 1:3 e capítulo 22:6-7. Estas promessas são para eu e você. Iremos desfrutá-las se quisermos obedecer. Neste Livro Deus nos mostra Seu "projeto" do futuro. Todavia as pessoas dizem que desejam conhecer o que irá acontecer ao mundo! Ao ler este Livro, mantenha seus olhos em Cristo. (Veja as primeiras cinco palavras!). Se nossos olhos estiverem nEle, nossa mente irá compreender, e nosso coração será aquecido.
Ap 1:5 O Senhor Jesus Cristo é todo-poderoso e também todo amor. Um belo versículo. Procure memorizá-lo.
Ap 1:7 Esta é a Sua vinda em glória (conosco, não para nós).
Ap 1:8-11 O apóstolo João foi feito prisioneiro por ter pregado a Jesus. Ele escreveu sete cartas a sete assembléias de crentes nestas sete cidades. Embora Satanás pudesse ter pensado que tinha se livrado do apóstolo João, Deus vai encontrá-lo naquela ilha chamada Patmos. Ali mesmo. Através dele, Deus nos mostra o roteiro que avança pelo tempo que ainda resta até a eternidade!