COLOSSENSES 1, Vers. 18-29

O Senhor silenciou Satanás com um versículo das Escrituras. Mt 4:1-11

COLOSSENSES 1, Vers. 18-29

Cl 1:18 A importância da assembléia (igreja) para Cristo. Reverentemente falando, o Senhor Jesus não está completo sem nós, pois somos o Seu corpo (Ef 1:23).

Cl 1:19 O corpo de Cristo, que foi maltratado, envergonhado e sofreu aqui na Terra, é a habitação do Pai, Filho e Espírito Santo para todo o sempre.

Cl 1:20 A criação como um todo está para ser "reconciliada" (trazida de volta) a um paraíso (ou jardim de delícias), quando o Senhor Jesus vier em Sua glória. Evidentemente isto será no futuro.

Cl 1:21 Mas isto é presente. Nós crentes já fomos levados de volta a Deus e permanecemos diante dEle em toda a perfeição do próprio Cristo.

Cl 1:23 Repare o "se". Os Colossenses estavam em uma rota perigosa. Estavam se desviando e acrescentando filosofia e tradições ao Cristianismo. Não confunda isto com o pensamento de que qualquer um poderia se perder depois de ter sido salvo, pois isto é impossível. Mas existe o lado de nossa responsabilidade. Paulo não queria embalá-los em um sono que os fizesse pensar que eles poderiam seguir como bem quisessem. Muitos que dizem ser Cristãos, mais tarde se revelaram os piores inimigos de Cristo. "Saíram de nós, mas não eram de nós". 1 Jo 2:19.

Cl 1:24-29 Ele diz que era ele o servo de Deus a lhes falar do "mistério" ou segredo. Este "mistério" é que os Judeus e Gentios são agora um em Cristo.

Postagens populares

Loading...