Mateus 9


Mateus 9

Eu estaria em grande dificuldade se o Seu amor dependesse do que eu sou e faço.

MATEUS 9, Versículo 1-17

Mt 9:1-8 Se um grande homem aparecesse na Terra, e trouxesse bondade e poder que não se pode imaginar, e pudesse lidar com todos problemas da raça humana, e resolvê-los... ele seria recebido com grande clamor. Mas um tal assim já veio! Nós lemos de como Ele foi recebido. O coração do homem tem sido exposto - tal é o nosso coração.

Mt. 9:9 Um adorável contraste... Mateus, o escritor deste mesmo livro não apenas ouve o convite do bendito Senhor, mas O obedece. Estamos nós obedecendo?

Mt 9:10-13 Toda inteligência espiritual depende do que nós pensamos do Senhor Jesus. Esses líderes religiosos não criam Nele, era assim que suas mentes trabalhavam. Este princípio se aplica a toda a vida do crente... quanto mais cremos nEle, mais compreendemos Sua Palavra. E podemos também perder este entendimento pela falta de cuidado.

Mt 9:14-17 A religião dos Judeus - o Antigo Testamento é mostrada pelo "vestido velho" e "odres velhos"; o Cristianismo pelo "vestido novo" e "vinho novo". O velho homem não pode se misturar com o novo. Se forem colocados juntos o velho fica pior. Mas muitos crentes estão hoje fazendo exatamente isto... estão misturando a verdade Cristã com as tradições do Antigo Testamento - rituais - música - altar, construções magníficas - clero - Todas essas coisas são velhas. Leia 2 Coríntios 5:17.

Somos aceitos no sangue e envolvidos em Seu amor.

MATEUS 9, Vers. 18-35

Mt 9:18-26 (20-22 uma breve interrupção - um exemplo do que a fé em Cristo poderia fazer). Um Gentio em posição de autoridade demonstra ter uma grande fé na Pessoa de Cristo, e vemos o fruto desta fé.

Mt 9:27-31 Outro exemplo de crer (fé é crer). "Credes vós que eu possa fazer isto?" Esta é exatamente a chave para o crescimento em sua vida.

Mt 9:32-35 Repare que tratava-se do "evangelho do reino" que Jesus estava pregando, não o evangelho que nós pregamos hoje. O livro de Mateus nunca nos fala do evangelho da graça de Deus. Este evangelho surgiu após o Jesus ter morrido e ressuscitado.

Postagens populares

Loading...