Mateus 27

Você acha que as melhores bênçãos são colocadas em alguma prateleira alta para que você precise escalar para alcançá-las? Elas são colocadas ao alcance daquele que é humilde - para obtê-las você precisa se inclinar.

MATEUS 27, vers. 1-31

Começa com uma "manhã"; uma noite terrível tendo apenas terminado; Jesus foi cuspido e golpeado pelos líderes religiosos; agora nós O vemos sendo levado diante do governador Romano Pilatos, para que pudesse ser condenado à morte! O único Homem perfeito que jamais viveu! No livro de Jó 4:7, duas perguntas são feitas; leia ambas, e depois pense no que este mundo fez a este homem inocente e justo. (vers. 4).

Mt 27:1-10 Os Judeus não podiam condenar ninguém à morte, mas apenas o governador Romano podia fazer isso. Judas parece ter pensado que o Senhor poderia escapar como já havia feito antes. Satanás podia levá-lo a praticar aquele terrível ato, mas não podia protegê-lo do resultado do pecado. De que lhe valia o dinheiro agora?

Mt 27:9-10 Repare que até mesmo o que Judas fez estava predito no Antigo Testamento (Zacarias 11:12 e 13) com quase 500 anos de antecedência. No vers. 3 "arrependido" significa que teve um doloroso pesar pelo que havia feito.

Mt 27:11-31 O julgamento diante de Pilatos. O próprio testemunho do Senhor é o fundamento de tudo... "tu o dizes". A própria Verdade estava em pé diante de Pilatos! Ele era o "Filho de Deus" diante dos sacerdotes, e Rei diante do Imperador Romano.

Mt 27:14-24 O pobre Pilatos tenta encontrar uma maneira de soltar Jesus. Seu coração também nos é mostrado. O sonho de sua esposa aumenta o seu dilema. Isso atestava a inocência do Senhor. Judas, no vers. 4; a esposa de Pilatos, no vers. 19; Pilatos no vers. 24; Herodes, em Lucas 23:15; um dos ladrões, em Lucas 23:41; o centurião, em Lucas 23:47 e aqueles que estavam com ele, no vers. 54. No mínimo sete pessoas! Pilatos cede ao desejo dos sacerdotes e entrega Jesus à sua vontade.

Mt 27:25 Um clamor do qual eles se lembrarão em um dia ainda futuro.

Mt 27:26-31 Eles preferiam um assassino a Jesus! Então os soldados Romanos levam Jesus e começam uma série de terríveis e vergonhosos insultos antes de levá-Lo para fora da cidade para crucificá-Lo.

Podemos ser gratos pelas dificuldades que Deus permite que surjam em nossa vida; elas tem o objetivo de nos desacostumar a este mundo.

MATEUS 27, Vers. 32-66

Mt 27:32-44 Os insultos e crueldades contra o Senhor não diminuem quando acontece a crucificação. Normalmente os homens ficam silenciosos em momentos de morte, mas não aqui. No Salmo 69:19-21 lemos de como Ele sentiu-Se internamente.

Mt 27:45-46 Para que nós não fôssemos abandonados. Veja também Hb 13:5. Leia também o Salmo 22, escrito quase mil anos antes.

Mt 27:50 Sua vida foi entregue. Ninguém a tirou dEle.

Mt 27:51 Leia Hb 10:19-20.

Mt 27:55-56 Mulheres piedosas conheciam os pensamentos de Deus, como veremos em breve.

Mt 27:57-60 Não um apóstolo, mas um rico desconhecido executa o trabalho de colocar o corpo do Senhor em seu próprio sepulcro.

Mt 27:62-66 O príncipe dos sacerdotes mostrava ter mais conhecimento da ressurreição do que os discípulos. Eles também aquilo que não criam.

Postagens populares

Loading...