DEUTERONOMIO 3, Vers. 18:24

Nossa força é conhecer nossa nulidade, e ter a Ele como nosso tudo.

DEUTERONOMIO 3, Vers. 18:24

Dt 3:18-20 Dê uma olhada outra vez em Números 32, para compreender a que estes 3 versículos se referem. Os homens das 2 1/2 tribos deviam seguir adiante, deixando suas esposas e filhos protegidos.

Dt 3:21-22 Josué deve se tornar o grande líder na terra, assim como Moisés havia sido no deserto. O nome "Josué" é o mesmo que "Jesus". "Josué" está em Hebraico (língua do Antigo Testamento), Jesus está em Grego, ou na língua do Novo Testamento.

Dt 3:23-25 Moisés havia rogado ao Senhor que o deixasse entrar na terra, mas...

Dt 3:26 Nos faz lembrar Paulo (2 Co 12:9), que rogou que o Senhor tirasse o espinho que tinha na carne. O Senhor respondeu "minha graça te basta". Vemos a mesma palavra "basta" ou "é suficiente" aqui.

Dt 3:27 Todavia, o Senhor deu a Moisés algo melhor. Ele lhe deu uma visão celestial (a visão de Deus) da terra! Deus foi o Guia terrenal ao longo do deserto, agora Ele iria ser o Guia Celestial, mostrando toda a terra a Moisés. Em Mt 17:3 lemos de Moisés no monte da transfiguração estando NA TERRA. Ao nos apropriarmos disso, vemos que foi uma experiência maravilhosa, pois ele estava com o Senhor.

Postagens populares

Loading...