GALATAS 2

Para eu poder ligar a Palavra de Deus ao Espírito de Deus, preciso ter meus olhos fixos em Cristo.

GALATAS 2

Gl 2:4 Duas palavras importantes para se entender a Epístola. "Liberdade" e "Servidão" - a liberdade do evangelho de nosso Senhor Jesus, e a servidão da lei.

Gl 2:9 Paulo explica que o Senhor havia enviado a ele especificamente para pregar aos "incircuncisos" (os Gentios ou pagãos). Pedro foi enviado aos "circuncisos", (os Judeus). Satanás quer dividir estes dois grupos, mas o Espírito de Deus uniu ambos em um.

Gl 2:11-12 A princípio Pedro se relacionava tanto com Judeus como com Gentios, mas depois se separou dos Gentios, e nisso havia o perigo de uma triste divisão. Paulo o corrige rigidamente por isso.

Gl 2:16 Ele segue adiante para mostrar que não somos salvos por procurarmos guardar a lei, mas pela fé em Cristo. Por Sua morte e por Sua vida por nós agora no céu.

Gl 2:19-20 Paulo está morto para a lei, portanto ele pode seguir dizendo que "e vivo, não mais eu". É assim que Deus nos livra para sempre da servidão da lei. Estamos mortos para ela, por meio da morte de Cristo. Isto não significa que não ligamos para ela, pois o crente deve viver uma vida piedosa.

Gl 2:21 O terrível erro de se ensinar que a justiça vem pela guarda da lei.

Postagens populares

Loading...