DEUTERONOMIO 20

Os ganhadores de almas não são ganhadores de alma por causa do que conhecem, mas por causa dAquele que eles conhecem, e do quanto que O conhecem, e do quanto almejam que os outros O conheçam.

DEUTERONOMIO 20

Dt 20:1-4 Isto iria parecer difícil de acreditar, que o amável e terno Deus que conhecemos, podia ser a mesma Pessoa de Quem lemos aqui, incitando o povo à guerra! Talvez 1 Co 15:46 e 10:11 nos ajude nisto. O Senhor está nos ensinando lições em nossa nova vida espiritual por intermédio das lições do Antigo Testamento.

Os inimigos de Israel eram as nações que viviam ao redor deles, cerca de 14 delas... nossos inimigos são aqueles ao nosso redor que Satanás usa para nos atrair de volta para o mundo do qual o Senhor nos tirou. Leia Ef 6:11 e 12. Você consegue ver? Não era uma questão de quão bem eles podiam lutar, ou de quão boas fossem suas armas, mas de entenderem que Deus era seu Líder e sua força. (Precisamos entender isto também).

Dt 20:5-9 Repare com que cuidado Deus providencia para qualquer situação. Aqueles que tinham medo não eram dignos de participar da batalha.

Dt 20:10-11 Deus não se alegrava com as batalhas. Mas Ele iria lhes dar toda a terra.

Dt 20:13-15 Como tratar as nações que estivessem longe de Israel.

Dt 20:16-20 Como tratar aqueles na terra que eles iriam possuir.

Postagens populares

Loading...