DEUTERONOMIO 30

Somos em Cristo um herdeiro de glória. Rm 8:17 Cristo é em nós a esperança da glória. Cl 1:27

DEUTERONOMIO 30

Este capítulo inicia a terceira e última seção deste livro. Ele cobre o futuro de Israel após nós os crentes termos sido levados para a glória. Ontem lemos das "coisas secretas". Hoje leremos de algumas dessas coisas. Elas nos mostram o coração de Deus. Pois Israel havia perdido todo direito à bênção, tendo falhado em guardar a lei e Deus havia espalhado as tribos até os confins da terra. Todavia iremos ler da bênção futura de Israel.

Dt 30:4-9 Quão descritivos são estes versículos acerca de Israel (todas as 12 tribos) hoje! Pois o povo de Israel está disperso pela face da terra.

Dt 30:4-9 Você encontrará sete vezes dizendo o que Deus fará.

Dt 30:10 Refere-se àqueles que obedecem. Mas veja no versículo 6 o que Deus dará àqueles que crêem... um novo coração!

Dt 30:11-14 Eles não precisarão usar suas mãos ou seus pés para receber as bênçãos mencionadas nos versículos 4-9. Mas eles usam o novo coração que irão receber! Paulo em Rm 10:5-13 usa quase as mesmas palavras de nosso capítulo, para descrever o Evangelho da graça de Deus em nossos dias! Isto ajuda a entender nosso capítulo.

Dt 30:15-20 Quão terno e amável o apelo feito a eles por Deus, para que recebam Suas bênçãos; mas ligado a uma advertência de que aqueles que recusassem este novo coração nunca entrariam na terra prometida, porém iriam morrer (vers. 18).

Postagens populares

Loading...