DEUTERONOMIO 19

O maior segredo de se lavar os pés de alguém é fazer isto sem que o outro saiba que você está fazendo.

DEUTERONOMIO 19

Dt 19:1-10 O homem foi feito à imagem de Deus. Derramar sangue era algo sério para Deus. Todavia, Ele faz uma grande diferença entre derramá-lo por acidente e o homicídio deliberado. Em nenhum caso Ele deixaria que esquecessem a seriedade de tal ato. Sua terra não era para ter sangue a contaminá-la. Era uma terra santa. Por isso Deus providencia estas cidades para onde uma pessoa fugisse caso tivesse morto alguém sem querer. Elas eram chamadas de "cidades de refúcio". Ninguém poderia estar a mais de 32 quilômetros de uma dessas cidades na terra. Números capítulo 15 acrescenta 3 outras cidades do outro lado do rio Jordão.

Dt 19:11-13 Todavia não poderia ser demonstrada piedade para qualquer pessoa que deliberadamente derramasse o sangue alheio. Essa pessoa devia morrer. Que diferença de hoje!

Dt 19:15-21 As testemunhas deviam ser verdadeiras. Não podiam se calar caso soubessem que algo de errado tinha sido feito. Se uma pessoa contasse uma história falsa sobre outra pessoa, o castigo com que aquela pessoa tivesse sido castigada devia ser o mesmo a ser aplicado em quem contou a história falsa!

#299

Os ganhadores de almas não são ganhadores de alma por causa do que conhecem, mas por causa dAquele que eles conhecem, e do quanto que O conhecem, e do quanto almejam que os outros O conheçam.

Postagens populares

Loading...