2 SAMUEL 14

Incredulidade é estar contente com as trevas.

2 SAMUEL 14

Hoje vemos a misericórdia de Davi ao permitir que Absalão voltasse para casa. O rei possui um coração terno para com seu filho, todavia entende sua responsabilidade para com Deus em punir Absalão por haver derramado o sangue de Amnon.

2 Sm 14:1-3 O sutil (manhoso) Joabe sabia que o coração de Davi estava ansioso por ter seu culpado filho Absalão de volta. Portanto ele usa esta mulher que finge ser uma pessoa muito triste.

2 Sm 14:4-20 Joabe inventou uma história para ela contar ao rei.

2 Sm 14:12-20 O rei dá a ela sua palavra. Agir em graça era o que Davi adorava fazer. (Como com Mefibosete no capítulo 9). O estratagema estava dando certo. Se davi podia poupar o filho de outro, não poderia poupar o seu próprio?

2 Sm 14:13-20 Mas o rei vê o dedo de Joabe nessa visita.

2 Sm 14:21-23 O rei não muda de idéia, mas ordena a Joabe para que traga Absalão de volta. Na verdade, o próprio Joabe nada sabia sobre graça, mas sabia ser algo que havia em Davi.

2 Sm 14:24 A culpa de Absalão continuava no pensamento de Davi, por isso vemos a restrição que é colocada em Absalão.

2 Sm 14:25-27 A aparência de Absalão. Tanto Saul quanto Absalão eram muito atraentes à vista.

2 Sm 14:28-33 Joabe tem outro estratagema para fazer com que o rei receba Absalão. Podemos ver claramente que apesar de Davi ser um bom rei, ele era um pai que deixava a desejar em vários, vários aspectos.

Postagens populares

Loading...