1 SAMUEL 31

Quanto mais verdadeiramente alguém está na luz, mais estará aliando-se a Satanás se rejeitar a luz... o coração acaba se acostumando à indiferença.

1 SAMUEL 31 http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/31

1 Sm 31:1-6 Eis o triste fim de Saul e de seus filhos.

1 Sm 31:7-10 Os Filisteus pagãos agora se gabam de sua vitória sobre Israel e sobre o rei Saul. Saul havia sido tão poderosa e Davi tão desprezado. Eis o fim daquele soberbo rei.

1 Sm 31:11-13 Ficamos felizes ao lermos a respeito dos homens valentes que honraram Saul, como o rei ungido de Deus, mesmo depois de tamanho fracasso. Veremos mais tarde que Davi notou isso, e mostrou sua gratidão àqueles homens que arriscaram suas vidas para demonstrar respeito ao seu derrotado rei Saul. Olhemos para trás, para este livro que acabamos de ler. Que histórias de fracassos de homens! Quase que todos eles! Parece até que Deus estava desistindo deles... Samuel, o profeta, havia morrido, o rei Saul e seus filhos são mortos pelos Filisteus; até Davi fugiu e foi morar com os Filisteus, os piores inimigos de Israel. Tudo acabou. Não há esperança ou bênção para Israel, exceto na misericórdia de Deus! Mas é exatamente isto que encontramos no segundo livro de Samuel.

Postagens populares

Loading...