2 SAMUEL 15, Vers. 1-18

O evangelho tem dois lados... o lado do crer... e o lado do comportamento. Nosso comportamento demonstra o quanto cremos.

2 SAMUEL 15, Vers. 1-18

Depois de toda a graça com que Absalão foi tratado, agora seu coração traidor é revelado. (Depois de toda a bondade e graça de Deus para com o homem haver sido demonstrada na cruz trazendo salvação, mesmo com tudo isso, se levantará nesta terra o homem de pecado, o anticristo. Isso acontecerá após nós os crentes termos partido para a glória - 2 Ts 2:7-12. Absalão é uma clara figura do anticristo.

A última sentença do capítulo de ontem indicava que Absalão estava assumindo um lugar bem humilde diante de seu pai, mas repare na primeira sentença de nosso capítulo hoje, "depois disto" que mostra o verdadeiro coração de Absalão... que se exalta a si mesmo!

2 Sm 15:1-16 Absalão articula seus planos sutis. Há duas coisas que ele busca... Uma é minar o poder do rei, a outra promover a si próprio. Para isso ele usa de bajulação. Absalão nunca amou essas pessoas como Davi amou.

2 Sm 15:7 Isto provavelmente deveria ser "quatro" e não "quarenta".

2 Sm 15:7-9 Repare que Absalão usa o nome do Senhor enquanto mente para seu pai. Seu pai está completamente enganado.

2 Sm 15:10 Ele tem seu plano bem articulado por todo o Israel, para iniciar uma rebelião contra seu pai.

2 Sm 15:11 Ele engana até estes 200 homens.

2 Sm 15:12 Pior - ele oferece sacrifícios ao Senhor enquanto planeja seus enganos!

2 Sm 15:13-18 O rei Davi deve agora reunir ao redor de si os poucos leais dentre o povo, e abandonar sua capital - Jerusalém.

Postagens populares

Loading...