2 SAMUEL 18

Abraham Lincoln disse certa vez, "Posso ver como pode ser possível para um homem olhar para a terra e ser um ateu, mas não posso conceber como ele poderia olhar para cima, para os céus, e dizer que Deus não existe."

2 SAMUEL 18

2 Sm 18:1-5 Davi traça seus planos.

2 Sm 18:6-18 Chega o clímax. Absalão que era um homem tão ardiloso, vaidoso e mau, morre pendurado em uma árvore; sua cabeça (sua inteligência) preza nos galhos. Podemos pensar por que Deus nos dá todos estes detalhes... O que significam? No futuro haverá o período chamado de "tribulação". Ele ocorre logo depois de todos os crentes no Senhor Jesus serem levados repentinamente para o céu (pode ser hoje!). Então um homem aparecerá na terra de Israel, que se declarará como sendo o "Messias". (2 Ts 2:7-10). Deus permitirá que ele "roube" os corações de milhões de pessoas, enganando-as para que pensem que ele é o prometido. Então ele mudará de repente e anunciará que está contra Deus. Ele é o "Anticristo" (1 Jo 2:18, 4:3) que o Senhor Jesus lançará vivo no inferno (Ap 19:20. Ali ele é chamado também de "falso profeta"). Agora podemos entender melhor que Absalão é uma figura desse homem.

2 Sm 18:33 Se Davi sentiu tanto assim é difícil saber. O Senhor havia punido Absalão, e provavelmente ele deveria estar mais em sintonia com os pensamentos de Deus. Todavia isso nos mostra a bondade de Davi.

Postagens populares

Loading...