JOSUE 20

Separação, todavia amplitude de coração. Separação porque Ele é santo... amplitude de coração porque Ele é gracioso.

JOSUE 20

Js 20:1-3 O Senhor recorda Josué do que Ele havia dito a Moisés. Israel e nós somos culpados de homicídio deliberado, pois nós rejeitamos a Deus e crucificamos o Seu Cristo. "Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança." (Mt 21:38) e "Não queremos que este reine sobre nós" (Lk 19:14). A morte de Jesus sobre a cruz permitiria a Deus perdoar Israel, mas Sua morte é também o pagamento para o pecado deles individualmente.

Js 20:4-9 Os anciãos deviam escutar a história dos homicida e dar a ele o benefício da dúvida, protegendo-o daqueles que quisessem fazer-lhe mal. A assembléia daquela cidade devia tomar a decisão final, se o vingador apresentasse o seu lado da história. Se nunca aparecesse um vingador, o homicida não estaria livre até a morte do sumo-sacerdote que estivesse vivendo então.

Js 20:6 A morte do Sumo Sacerdote era a libertação do homicida. O Senhor é nosso Sumo Sacerdote (como ilustrado por Aarão). Assim os crentes estão eternamente seguros do poder de Satanás como "vingador" que, se pudesse, destruiria cada crente - Hb 7:24-26.

Postagens populares

Loading...