JOSUE 23

Quando o sofrimento vem das pessoas, o crente pode se sujeitar a ele como vindo do Senhor, e, ao invés de ficar irado ou bravo com os outros, estará em paz. Hb 12:11.

JOSUE 23

Josué sabia que não permaneceria com seus irmãos por muito tempo. Ele chama os líderes de Israel, lhes faz lembrar da misericórdia, graça e poder do Senhor demonstrados a seus ancestrais e a eles, os encoraja a continuarem a confiar no Senhor em meio aos perigos que viriam, e lhes encomenda à Palavra escrita do Senhor para sua instrução.

Js 23:11 O versículo chave. Eles deviam continuar como um povo separado para o Senhor, de entre os povos que estavam ao redor deles. O desfrutar das bênçãos do Senhor, ou a falta de Sua aprovação, iria depender de sua obediência, e nosso gozo também depende disso.

Js 23:14 Se você seguir com o Senhor cada dia, com uma boa consciência em tudo o que faz e diz, quando ler este versículo provavelmente irá dizer para si mesmo, "Oh, quão verdadeiro... o Senhor me tem guardado e nunca me abandonou, nem mesmo uma vez, apesar de eu não merecer uma migalha de toda a sua benignidade para comigo". Em Atos 20:17-32 vemos outro servo fiel.

Postagens populares

Loading...