1 TIMOTEO 1, Vers. 12-20

Nosso conflito tem dois objetivos... 1) Nos fazer desfrutar de nossos privilégios... 2) Ajudar-nos a libertar o povo de Deus que foi colocado sob o poder de Satanás por meio de sua própria infidelidade.

1 TIMOTEO 1, Vers. 12-20

Paulo certamente assume um lugar de humilhação. Ele entende que é só pela graça do Senhor que havia recebido poder para entrar naquela obra. Três coisas que ele havia sido antes de ser salvo. Ele fez o que fez em ignorância e incredulidade.

1 Tm 1:14-15 No versículo 13 ele havia recebido "misericórdia" (isso aconteceu quando ainda não estava salvo) mas aqui lemos de "graça", "fé" e "amor" quando ele fora salvo. "Misericórdia" é para nós quando ainda estávamos mortos, "graça" para quando estamos vivos em Cristo. Ele era o principal dos pecadores. (Paulo, antes de sua conversão, fora um homem de excelente moral - veja Fp 3:6), mas ele havia odiado a Cristo, o que o tornara o pior dos pecadores.

1 Tm 1:16 Paulo, um exemplo da graça de Deus para todos os demais.

1 Tm 1:18-20 "Este mandamento" refere-se ao versículo 3. E Timóteo é encorajado a guardar a fé e uma boa consciência - o que todos necessitamos.

Postagens populares

Loading...