JUIZES 3

A vida divina precisa ser acondicionada em um vaso que deve estar constantemente humilhado.

JUIZES 3

Jz 3:1-6 O Senhor permitiu que esses inimigos permanecessem na terra para provar Israel.

Jz 3:4 E Ele faz o mesmo conosco. Ele nos dará o poder para vencer somente se estivermos desejosos de obedecer à Sua Palavra. Os detalhes de sua desobediência. Até aqui não lemos de nenhuma vitória.

Jz 3:7-8 Eles abandonaram o Senhor, por isso Ele os abandonou, mas não sem antes avisar!

Jz 3:9-11 Aqui acontece a primeira volta ao Senhor. Era quase como se o Senhor estivesse esperando ouvir eles clamarem a Ele! Eles descansaram por quarenta anos.

Jz 3:12-31 Mas eles não aprenderam a lição. Logo voltam a praticar o mal! O Senhor não lhes deu forças, mas deu forças a seus inimigos! (Será que entendemos que quando o inimigo está muito forte contra nós, é porque o Senhor está permitindo?).

Jz 3:15 O misericordioso Deus deles mais uma vez escuta e responde.

Jz 3:30 Dessa vez Israel tinha que descansar o dobro da outra vez. Você irá reparar que alguns dos "libertadores" tinham alguma característica de fraqueza. Eles não seriam o tipo de pessoa que o povo escolheria. Somente Deus poderia usá-los. Porque Ele é a força deles - 2 Co 12:9. Os dias eram maus, por causa de sua desobediência, e portanto tudo acontece em fraqueza. O indivíduo hoje que quiser seguir fiel para com o Senhor, receberá dEle a força para o momento.

Postagens populares

Loading...