2 REIS 12

Aquilo com que deveríamos estar ocupados, não são nossas circunstâncias, mas aquilo que Deus pretende fazer por meio delas.

2 REIS 12

Joás era fiel ao Senhor enquanto este sacerdote vivia. Joás parecia se apoiar mais no sacerdote Joiada do que no Senhor. (Cometemos um grande erro quando olhamos para homens. Seremos sempre desapontados quando o fizermos). Lembre-se, estamos agora lendo sobre o reino de Judá (nenhum dos reis de Israel, após a divisão, voltou-se verdadeiramente para o Senhor... mas alguns dos reis de Judá fizeram isso. Este foi um deles).

2 Rs 12:4-6 É bom ler sobre este fiel sacerdote. Quando ele morreu, foi tão lembrado que foi sepultado entre os reis de Judá em Jerusalém (2 Crônicas 24:16). Agora o templo está reparado. Veja em que péssimas condições estava. (Quando nos voltamos para o Senhor, entendemos o quão longe estivemos. Mas é uma ocasião feliz quando entendemos que voltando para o Senhor irá certamente nos fazer ver as condições de Sua casa. Só então temos energia suficiente para "repará-la").

Postagens populares

Loading...