2 REIS 9, Ves. 1-24

As circunstâncias não deveriam nos perturbar, pois se não conseguissem encontrar em nós algo contrário a Deus, elas seriam passariam sussurrando como o vento. Deus trata com aquilo que há em nós que impede a comunhão e que não permite que busquemos descanso só nEle. Hb 4:13.

2 REIS 9, Ves. 1-24

2 Rs 9:1-4 Pode ser difícil para você relacionar os reis dos dois reinos na terra de Israel. Nenhum dos reis das 10 tribos (chamadas de "reino de Israel") obedeceu ao Senhor. Sua impiedade atraiu sobre eles o mais severo castigo de Deus, como vamos ler a seguir. Portanto, prepare-se, lembrando que o Senhor lhes tinha avisado.

2 Rs 9:1-4 Eliseu, o profeta do Senhor, não se envolve com este novo rei do reino de Israel. Ele envia um dos filhos dos profetas para proclamá-lo rei.

2 Rs 9:4-26 Mas havia duas mensagens enviadas e este outro homem. (1) Para dizer-lhe que seria rei; (2) para dizer-lhe para punir a casa de Acabe por toda a sua impiedade. Ambas as mensagens apelam para a natureza de Jeú. Ele executa a segunda com grande energia. Deus estava castigando por causa do mal, mas Jeú estava fazendo isso para fortalecer sua própria posição como rei.

Postagens populares

Loading...