Exodo 7

Êx 7:1-7 Deus estava para tirar Israel do Egito "com grandes juízos" (castigos).

Êx 7:4 Se Faraó, o rei, agisse duramente para com Israel, ele receberia o mesmo tratamento de volta (compare Gn 12:3 e Gl 6:7).

Êx 7:3 Alguns podem pensar que Deus tenha endurecido o coração de Faraó primeiro, mas não foi assim. Faraó primeiro endureceu seu coração (5:2), embora Deus tenha dito de antemão que sabia que Faraó iria recuar a deixar os Israelitas saírem do Egito (3:19).

Êx 7:8-13 As pessoas gostam de ver milagres, mas seus corações não são mudados por tais atos de poder. O mesmo sucedeu quando Jesus esteve aqui - veja Jo 2:23-25 e Jo 6:25-29.

Êx 7:14-25 O Senhor começa a derramar Seus grandes castigos sobre toda a terra do Egito. Mas os homens sob o poder de Satanás (vers. 22) também fazem grandes coisas, e o rei continua a não dar atenção ao Senhor. Faraó estava tão endurecido de coração (vers. 23) que nem mesmo se sentiu incomodado pelos problemas de seu próprio povo enquanto este buscava água para poder beber. Foi o Senhor em Sua misericórdia Quem interrompeu este primeiro castigo (vers. 25).

Postagens populares

Loading...