Romanos 10

Paulo havia sido um Fariseu, e conhecia tudo a respeito da lei. Todavia, assim que foi salvo e passou a ser habitado pelo Espírito Santo (simultâneo - Ef 1:13), ele passou a conhecer a completa rejeição dos Judeus para com Deus. (1) Eles rejeitaram Jeová; (2) rejeitaram o Cristo de Deus, que veio como o Messias e (3) rejeitaram a Deus, o Espírito Santo (Atos 7).

Rm 10:1-4 Os Judeus tinham um zelo (energia para servir) por Deus, mas não da maneira correta. Eles queriam estabelecer sua própria justiça. E pense só em quanta gente hoje está tentando fazer o melhor que pode.

Rm 10:5-13 O evangelho é facilmente recebido e está aberto a todos.

Rm 10:6-7 Ninguém precisa pensar que seja necessário percorrer uma longa distância (para o céu) ou descer ao abismo para receber a Cristo. A salvação está perto, pronta para qualquer um.

Rm 10:8-13 Os lábios para falar, o coração para crer, isto é tudo o que é necessário de nossa parte.

Rm 10:14-21 Deus deu aos Judeus todas as oportunidades, e fez tudo o que era possível. Existem quatro elos em uma corrente entre Deus e eles... os apóstolos.. a pregação... o ouvir... e a fé (crer). Mas eles quebraram a corrente, eles não iriam crer.

Postagens populares

Loading...