2 REIS 5

A mesma fé que vê a glória no final de nosso caminho; vê Deus por nós ao longo de todo o caminho.

2 REIS 5

Uma pequena figura de uma grande verdade na Bíblia, que por haver Israel se afastado de Deus (apesar de todas as Suas misericórdias), Ele voltou-Se para os Gentios. Mas uma pequena serva (uma Israelita) é usada para levar uma mensagem aos Gentios. Repare em quatro mensagens dada a outros nesta grande história.

2 Rs 5:1 (Agora Israel está no cativeiro e aos Gentios foi permitido conquistar a vitória). Nesta bela história, procure ver por si mesmo como uma "pequena serva" é tão fiel e confiante. Nunca um milagre assim jamais havia sido feito - Lucas 4:27. Enquanto a mensagem era transmitida de um para outro, alguns a transmitiram de forma incorreta. Todavia Naamã ouviu a verdadeira história mais tarde. Seu grande orgulho é quebrado, ele se lava, e sua carne se torna como a carne "de um menino". (Quando aceitamos a Cristo como Salvador, somos lavados em Seu precioso sangue, e então "nascemos de novo" - Lucas 18:17).

2 Rs 5:17-19 Os dois sacos de terra falam do Judeu e do Gentio sendo colocados juntos - Ef 2:15 e dos "dois ou três" - Mateus 18:20. (O novo terreno onde adoramos a Deus).

2 Rs 5:20-27 O ganho material (o amor ao dinheiro) já estragou muitos crentes. Quando o pecado entra na vida do crente ele se torna imundo. Você descobriu as 8 mensagens nos versículos 3, 4, 5, 6, 8, 10, 13 e 22?

Postagens populares

Loading...