Deus santifica os desapontamentos de nossa vida se tivermos um espírito sem rancor a respeito deles.

1 REIS 14

1 Rs 14:1-5 Ele segue com seus planos, mas o Senhor não Se deixa escarnecer, e nem o servo do Senhor que tiver permanecido no lugar certo.

1 Rs 14:6-16 Deus diz a Aías quem é verdadeiramente aquela mulher! Deus disse a ele também muitas outras coisas. Uma terrível mensagem, mas a quem Jeroboão poderia culpar? Que misericórdia é o versículo 13. A criança não tinha idade suficiente para ser pessoalmente culpada pelos maus procedimentos de seu pai, portanto o Senhor leva a criança para Si, para fora daquela casa pecaminosa (veja Mateus 18:10-11, 14).

1 Rs 14:17-20 Duas mortes.

1 Rs 14:21 O Senhor nos diz mais uma vez onde era o Seu centro.

1 Rs 14:22-24 Mas é importante notar que aqueles que estavam no lugar onde o Senhor havia colocado o Seu Nome, também eram infiéis.

1 Rs 14:25-31 O Senhor permitiu que o rei do Egito atacasse Jerusalém e até invadisse a casa do Senhor e levasse os seus tesouros. Repare que o rei faz mais escudos, mas para a defesa de que casa? (Quando não damos valor a Cristo como nosso Centro de reunião, o Senhor às vezes permite que o inimigo nos roube nossos tesouros).

Postagens populares

Loading...