APOCALIPSE 3

Orações e louvor andam juntos. Aqueles que oram tem louvores a dar.

APOCALIPSE 3

Ap 3:1-6 Sardes pode ser uma figura do Protestantismo. Ela escapou de Roma, mas logo naufragou no mundanismo e política.

Ap 3:1 "Tens nome de que vives, e estás morto". Era um nome que deveria ter tido vida, mas aqui vemos morte espiritual. Precisamos pensar nisto com muito cuidado. Será que estamos apenas dando de ombros e seguindo em frente descuidadamente? Nenhuma boa palavra é dita deste grupo.

Ap 3:7-13 Filadélfia. Esta é uma bela descrição de uma feliz condição. O próprio Cristo está no meio. Repare as coisas encorajadoras que ele diz para aqueles que viviam para o Senhor. Esta carta não descreve qualquer período em particular, mas nos mostra aqueles que permanecem na verdade de Deus. Trata-se da fidelidade ao próprio Senhor, que pode existir em qualquer período deste "dia da graça".

Ap 3:14-22 Laodicéia. Nenhum mal específico em doutrina é condenado aqui, mas o fato de se envolverem com coisas e dinheiro. O lucro e o prazer são duas grandes atrações que Satanás coloca diante das pessoas. Elas não sabiam que, na verdade, eram miseráveis, pobres, cegas e nuas. Não são crentes verdadeiros, mas apenas professos misturados com crentes verdadeiros.

Ap 3:19-22 Os verdadeiros crentes. Mas mesmo para eles, Cristo está do lado de fora, e precisa bater na porta do coração para ser convidado para entrar! Ele não faz isto com um incrédulo. O incrédulo precisa primeiro de um novo coração. Laodicéia é uma descrição de nosso mundo ocidental logo antes do Senhor vir nos buscar.

Postagens populares

Loading...