Isaías 66

Existe algo mais profundo que a obediência baseada no dever, e trata-se da obediência baseada na devoção.

ISAÍAS 66
Deus continua com Sua resposta.
Is 66:1-2 Apesar de ter feito o céu e a terra, Deus que lugar alguém poderia edificar para Si que pudesse ser tão bom quanto aquele e, mesmo assim, Ele diz que olharia para o homem que fosse humilde e que tremesse de Sua Palavra.


Is 66:3-4 O povo estava usando qualquer coisa para o sacrifício que oferecia a Deus. Por isso Deus também poderia escolher como tratá-los.

Is 66:5-6 Deus irá castigar os incrédulos em Israel.

Is 66:10-13 Aqui vemos mais uma vez que Deus faz distinção entre aqueles que crêem (quão ricamente serão abençoados! vers. 10-14) e aqueles que não crêem (súbita destruição virá sobre eles, vers. 15-17).

Is 66:19-21 Deus irá enviar aqueles crentes (todos Judeus) a pregar o Evangelho do Reino às nações pagãs durante a tribulação (veja Mateus 24:14).

Is 66:22-24 E assim o nosso querido livro de Isaías termina com estas ricas promessas de bênção para um Israel crente durante o milênio. Há onze coisas "eternas" neste Livro. O Pai, o concerto, o poder, o fogo, o gozo, Deus, a salvação, a bondade, o sinal, o nome, e a luz. A Bíblia é uma "palavra firme" e eterna. 2 Pedro 1:19. Obedeça-a e será feliz. Mas não se esqueça que quando estas coisas acontecerem, nós, os crentes, já estaremos com o Senhor! Isaías é citado em Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos, Romanos e 1 Pedro.

Postagens populares

Loading...