Isaías 40

O crente que é alegre no Senhor invariavelmente leva bênçãos a outros.
ISAÍAS 40

O capítulo de hoje continua a falar do futuro glorioso para Israel; é escrito em uma linguagem tão bela que nos revela a bondade e graça de Deus para com Israel em um tempo ainda futuro neste mundo. Uma parte de Israel (chamada de remanescente), como já aprendemos, terá retornado para o Senhor durante os 7 anos de tribulação logo antes do milênio ter início. São estes que são descritos neste capítulo.



Tente lembrar de duas coisas sobre o futuro: para Israel, Deus ir[a mostrar as Suas glórias e Sua sabedoria neste mundo. Para os crentes (a igreja, corpo de Cristo) Ele irá mostrar a Sua glória e Sua sabedoria no céu. Nunca devemos misturar as duas coisas, pois podemos ver que elas são bem semelhantes. Mas ainda assim, uma é terrena, a outra celestial. Muitos cristãos confundem estas duas coisas.

Algumas Bíblias têm subtítulos no início. Por exemplo, no capítulo 41 algumas podem dizer, "A igreja de Deus é exortada a confiar nEle". Estas afirmações foram escritas por homens que estavam confundindo Israel com a igreja. E muitos ainda o fazem.

Is 40:29-31 Este é o pequeno remanescente daqueles últimos dias.

Postagens populares

Loading...