Romanos 8:1-17

O capítulo 7 foi todo de fraqueza e derrota e todo acerca do "Eu, mim, ou meu" (mencionado 47 vezes na versão inglesa), enquanto Cristo foi mencionado duas vezes. O Espírito Santo nem chega a ser mencionado. Este capítulo está saturado do Espírito. O Espírito Santo é mencionado 18 vezes, Cristo 13 vezes e "eu, me ou meu" três vezes! (referências ao original em inglês). A lei não poderia libertar o homem do poder do pecado. Mas Deus fez isto enviando Seu Filho ao mundo para morrer na cruz. Pela morte de Jesus, Satanás, o pecado e a morte foram vencidos.

Rm 8:1-4 A base da obra do Espírito está na cruz de Cristo. E este deve ser nosso tema de louvor na eternidade. O Espírito de Deus quer que pensemos em Cristo cada vez mais.

Rm 8:5-13 O Espírito aparece em contraste com a carne. Aqueles que são do Senhor devem viver de modo diferente daqueles que não conhecem o Senhor. A carne luta contra nossa nova vida o tempo todo, mas a vida em Cristo nos leva a novos interesses e temos um objetivo na vida... agradar ao Senhor. A nova vida só quer fazer isto. A carne nunca compreende isto porque não compreende Deus.

Rm 8:14-17 O Espírito nos torna seguros de que somos filhos de Deus.

#062

Somos em Cristo uma herança de glória (Rm 8:17), a esperança da glória (Cl 1:27).

Romanos 8, Vers. 18-final

Rm 8:18-25 O Espírito nos assegura da glória vindoura. Se estivermos desfrutando deste fato, então os problemas presentes pelos quais passamos não nos incomodarão.

Rm 8:26-27 O Espírito Santo intercede (ora) por nós. Às vezes não sabemos como orar e apenas gememos. O Espírito Santo transforma esses gemidos em palavras diante de Deus!

Rm 8:28-30 O Espírito Santo executa o plano de Deus. Estes versículos se aplicam a todos os crentes. Pois todos os crentes amam a Deus. E Deus está gradualmente guiando todos os crentes em conformidade com Seus propósitos. Se entendemos que Seu amor para conosco nunca muda, estamos bem no caminho de entendermos estas outras coisas.

Rm 8:31-39 Que arrebatamento de adoração e ações de graças. Com este capítulo terminam os grandes ensinos sobre a salvação. Se você tiver tempo, valeria a pena ler estes oito capítulos junto com estes esboços. Estes capítulos são o fundamento do Cristianismo.

Postagens populares

Loading...