ATOS 16

At 16:1-3 Paulo encontra Timóteo novamente. Timóteo havia sido levado ao Senhor por Paulo (1 Tm 1:2) provavelmente em sua primeira viagem a Listra no ano anterior. Repare o que foi falado de Timóteo. Ele cresceu logo em sua alma. Timóteo era filho de um casamento misto entre uma mãe Judia e um pai Gentio, e, portanto, segundo a lei Judaica (Esdras 10) era considerado impuro. Assim Timóteo é circuncidado para satisfazer os Judeus.

At 16:4-13 Paulo estava sendo cuidadosamente guiado pelo Espírito de Deus.

At 16:14-15 Que doce simplicidade vemos aqui. O coração dela foi aberto - ela creu.

At 16:16-22 Satanás, não conseguindo vencer pela sutileza, usa agora de violência, e agita as autoridades e a multidão contra Paulo e Silas.

At 16:25-40 Muito espancados, com os pés presos a troncos, repare o que eles fazem na prisão. O poder se revela quando o povo de Deus ora e louva.

At 16:30 A pergunta que homens e mulheres, meninos e meninas continuam a fazer quando sinceros.

At 16:31 A gloriosa resposta retine clara, simples e cristalina.

At 16:32 Eles falam do Senhor, não de si mesmos.

At 16:33-34 O resultado! Primeiro ele treme, depois chora, então escuta, crê, aprende a Palavra do Senhor, leva os prisioneiros para casa, lava suas feridas, é batizado, coloca comida diante de Paulo e Silas, regozija, crendo com toda a sua casa! Que graça de Deus para um pobre pecador!

Postagens populares

Loading...