ATOS 8

At 8:1-3 Acontece uma boa mudança. A igreja (assembléia), formada principalmente por crentes Judeus, começa agora a se espalhar para os Gentios. Mas a perseguição se espalha também. Nenhuma dificuldade pode permanecer quando Deus está ali, e nós crentes não podemos resistir a nossos inimigos quando Ele não está ali. Até o martírio de Estêvão, Jerusalém havia sido o único centro - (Dt 12:13-14). Agora Israel havia rejeitado o Espírito Santo por meio do assassinato de Estêvão, portanto a mensagem do evangelho do amor e da graça de Deus saiu a todas as nações.

At 8:5-25 Deus usa outro dos homens escolhidos para servir as mesas no capítulo 6.

At 8:9-25 Simão "creu", mas vemos mais tarde que foi apenas em sua cabeça, pois ele demonstra estar numa condição de perdido. Deve ser com o coração - Rm 10:10. Os milagres o haviam afetado. As pessoas dizem com frequência que se vissem creriam. Foi exatamente o que Simão fez, mas não era real.

At 8:26-40 Outro exemplo da mudança. O homem da Etiópia recebe a Cristo e segue seu caminho regozijando, ainda que sem Filipe. Quando estamos desfrutando de Cristo, não ficamos dependendo de contatos externos.

Postagens populares

Loading...