ATOS 22

Paulo parece ter mostrado um aspecto de uma autoridade tal que a grande multidão ficou em silêncio. Ele falou na língua que eles amavam... o Hebraico.

At 22:1-5 Ele mais uma vez faz uma revisão de sua vida. No capítulo 9 lemos das coisas que realmente aconteceram. Aqui, e no capítulo 26, ele volta a contar, adaptando habilmente os detalhes à audiência diante dele. Ele fala de seu nascimento Judeu, sua educação aos pés de Gamaliel, (um renomado mestre Judeu da lei), seu zelo por Deus (antes de ser salvo, e quando perseguia os crentes). Ele considerava que seus ouvintes possuíam este mesmo zelo. Ele lhes faz recordar que ele próprio havia perseguido "desta maneira" até à morte.

At 22:6-11 Ele volta a citar o milagre que aconteceu, de como ele ouviu a voz de Jesus vinda do céu falando com ele.

At 22:8 O Senhor Jesus, como um Homem glorificado no céu, continua a assumir este mesmo título humilde - veja Jo 19:19.

At 22:12-21 Eles escutaram em silêncio a tudo isso, até a última sentença. E neste ponto deixaram escapar o clamor do versículo 22.

At 22:24-30 Paulo é levado para dentro. Por ter nascido em uma cidade que tinha privilégios similares à própria Roma, ele era considerado um cidadão romano. Portanto eles foram muito cuidadosos no modo como trataram Paulo.

Postagens populares

Loading...