1 TESSALONICENSES 1

Pode estar certo que se estivermos perto o suficiente de Deus, não sairemos perdendo por conhecermos a Sua vontade.

1 TESSALONICENSES 1

Você pode conhecer o cenário deste livro lendo Atos 17:1-9. Na primeira carta (Epístola) recebemos um impacto constante do frescor da esperança que esses novos crentes tinham em Cristo. E ao mesmo tempo, eles estavam sendo terrivelmente perseguidos. Será estranho que estas duas coisas, uma alegre esperança e perseguições pudessem ser experimentadas ao mesmo tempo? O próprio Paulo costumava ter ambas, e raramente passava sem elas. Assim ele compartilhava do gozo deles.

1 Ts 1:2-4 Fé, amor e esperança. Temos uma vida gloriosa, somos felizes se vivemos nestas coisas.

1 Ts 1:5-10 Mas a vida do Cristão não é apenas contemplação... é viver expressando isso! O modo fiel como esses crentes estavam vivendo era conhecido em muitos lugares.

1 Ts 1:9-10 Havia ocorrido uma mudança positiva em suas vidas. Há três coisas aqui: (1) eles haviam se desviado dos ídolos para Deus. (2) Eles estavam aguardando pelo Filho de Deus vindo do céu. (3) Ele lhes havia salvado da ira e do juízo de Deus que está para vir sobre este mundo. Será que tudo isso não faz nossas dificuldades e tristezas parecerem bem pequenas?

Postagens populares

Loading...