2 CORINTIOS 13

Existe entre nós pouco poder para restaurar porque há falta de espiritualidade e daquele amor que se importa com os membros de Cristo.

2 CORINTIOS 13

2 Co 13:1-3 Alguns diziam que não criam que ele fosse verdadeiramente um apóstolo.

2 Co 13:3 Eles pediam a Paulo uma prova.

2 Co 13:5 Sua resposta. "Examinai-vos a vós mesmos... estais salvos... por intermédio da pregação de quem fostes salvos?" Evidentemente eles teriam que admitir que havia sido por intermédio da pregação de Paulo, por isso ele diz, "Esta é vossa prova de que Cristo tem falado por meu intermédio".

2 Co 13:11 Paulo não achou fácil escrever estas 2 cartas. Ele amava muito aqueles crentes, e foi doloroso para ele ter que adverti-los e corrigi-los. Agora que tinha terminado, ele fala de modo tão gentil, "Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos". Se pertencemos a nosso Senhor Jesus somos verdadeiramente "irmãos" e podemos saudar alegremente uns aos outros deste modo. "Sede perfeitos" - ele não desejava nada menos para eles do que um seguir ao Senhor de modo sincero e fiel. "Sede consolados" - Ele sabia o que era ser consolado na tribulação, e ele queria que eles soubessem disso também. "Sede de um mesmo parecer, vivei em paz". Desejamos isto?

Postagens populares

Loading...