1 TESSALONICENSES 3

Vale a pena perder um mundo para ter uma eternidade em intimidade com Cristo.

1 TESSALONICENSES 3

1 Ts 3:1-10 Paulo só tinha sido capaz de permanecer por um breve período em Tessalônica porque os Judeus estavam promovendo grandes perseguições - Atos 17. Ele precisou se mudar para Beréia. Mas mesmo ali os Judeus daquela cidade foram trazer problemas a Paulo. Depois disso Paulo escuta de uma grande tempestade de perseguições que se havia iniciado contra os Tessalonicenses. Paulo está muito preocupado que estes crentes não viessem a ser capazes de suportar a perseguição, e enviou Timóteo para descobrir como eles estavam passando. Quando Timóteo voltou, e contou a Paulo as boas novas de que a fé e o amor deles (vers. 6) haviam permanecido firmes, ele foi confortado.

1 Ts 3:8 Ele estava tão perto em espírito daqueles crentes que podia dizer "Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor."

1 Ts 3:11 O gozo inundava a alma de Paulo quando pensava em poder vê-los.

1 Ts 3:12 Eles com certeza havia demonstrado amor uns para com os outros... ele desejava mais... porque ele próprio tinha um amor assim ardente por eles. O amor divino é eterno... é infinito... é o maior poder já conhecido. O amor no versículo 12 produz a santidade no versículo 13, mas a santidade não produz necessariamente o amor.

Postagens populares

Loading...