JOSUE 7, Vers. 1-15

Nossa mente espiritual possui a capacidade de absorver informação somente quando está pronta a aceitá-la.

JOSUE 7, Vers. 1-15

Js 7:1-5 Há alguns Cristãos que dizem que o que os outros crentes fazem não afeta a eles. Que cada um deve cuidar de si mesmo. Mas este capítulo mostra que até nos tempos do Antigo Testamento, o pecado de um homem afetava todo o arraial de Israel (veja 1 Co 5 para ver um capítulo do Novo Testamento que mostra a mesma coisa).

Js 7:6-15 Primeiro é colocada a culpa no Senhor, e a reclamação pelo que perderam. Não tinham visto que neles havia orgulho e auto-piedade! Após terem conquistado uma grande vitória no capítulo anterior, vem agora uma derrota. Repare que não houve um pedido de direção a Deus; tudo parecia fácil... uma pequena cidade a ser conquistada, portanto bastava enviar uma pequena companhia de soldados. Simples. (Não é o que também acontece conosco? Nos esquecemos de nossa completa dependência do Senhor a cada dia, e qual o resultado!) Mas então aparece o segredo de terem sido derrotados.

Js 7:11 Embora neste versículo pareça que todos eles tenham pecado, repare as 5 vezes que uma palavra similar é usada... Você pode encontrá-la?

Js 7:12-15 Deus está nos mostrando que todos os crentes são "um corpo". (1 Co 12:13). Nosso comportamento individual afeta os outros crentes.

Postagens populares

Loading...