1 Cronicas 28

Cristãos legalistas não são Cristãos generosos. É a graça, não a lei, que torna um homem generoso. Um Cristão legalista pode sempre encontrar alguma boa razão para não ajudar seu irmão.

1 CRÔNICAS 28

1 Cr 28:1-18 Davi coloca agora todos os homens em posições de responsabilidade e fala a eles estas belas palavras. Ele faz uma revisão de sua vida e dos pensamentos que Deus tinha a seu respeito. Repare com que freqüência ele faz menção do Senhor. Se o povo guardasse as palavras do Senhor, certamente seria um grande povo.

1 Cr 28:9-10 Davi diz a Salomão - "conhece o Senhor!" Em seguida, sirva-O, com um coração perfeito e uma alma voluntária. Um coração perfeito significa ter um coração com nada mais além do Senhor a ocupá-lo (leite puro significa sem aditivos). Uma alma voluntária significa sem vontade própria. Uma alma que rendeu-se a Deus!

1 Cr 28:11-21 Davi entrega cuidadosamente a Salomão (1) os planos do templo, (2) os materiais com que iria construí-lo, (3) os detalhes do santo dos santos, e (4) a mobília.

1 Cr 28:19 Nada disso saiu da mente de Davi - tudo veio do próprio Deus!

1 Cr 28:20-21 Possamos nós receber esta instrução final para nós mesmos.

Postagens populares

Loading...