1 Cronicas 17

Sempre existe o perigo de relaxarmos em nossa atitude para com o mal.

1 CRÔNICAS 17

Agora Davi quer construir uma casa - um templo para Deus morar. Era algo bom de se desejar. Mas não era a hora, Deus tinha um tempo mais propício.

1 Cr 17:7-13 Ao invés disso, Deus diz a Davi que Ele irá edificar uma "casa" para Davi. Queria dizer uma família ou linhagem real. Repare nas onze coisas que Deus diz que iria fazer. (7) Te tirei etc... (8) Estive contigo... (9) Ordenarei um lugar... o plantarei. (10) Abaterei todos os teus inimigos... te edificarei uma casa, (11) Suscitarei a tua descendência... estabelecerei, (12) Confirmarei. (13) Lhe serei por pai. (14) O confirmarei. Estas são certamente misericórdias feitas a Davi - Atos 13:34. Elas eram certas porque não dependiam de Davi, mas apenas de Deus. Do Salmo 89:28-37 aprendemos que Davi compreendeu que todas essas coisas se cumpririam em Cristo.

1 Cr 17:16-27 As palavras de Davi em sua oração ao Senhor. Todas as palavras do Senhor produzem humildade diante de Deus, além de gratidão e louvor a Ele. Será que nossos corações transbordam de louvor? Sabemos que os descendentes de Davi falharam bastante. Deus não fala nada de suas responsabilidades... só fala de tudo o que Ele iria fazer.

Postagens populares

Loading...