JUIZES 2

Na glória, nos lembraremos mais dos dias tristes do que dos dias alegres, pois foram eles que nos esvaziaram de nós mesmos.

JUIZES 2

Jz 2:1-5 Você se lembra de ter lido em Josué acerca da cidade de Gilgal? Eles conquistaram vitórias na batalha quando partiram de Gilgal. Foi ali que a vergonha de terem estado no Egito lhes foi tirada. Eles foram circuncidados em Gilgal. (A circuncisão no significado do Novo Testamento é morte para a carne para o crente - Gl 5:6, 1 Co 7:19). Mas agora o anjo se move de Gilgal para Boquim. "Boquim" significa "choro". Deus lhes diz qual seria o resultado do descuido deles... Ele não expulsaria seus inimigos. O resultado seria choro. Mas não chegou a tocar seus corações, pois nos versículos 12-13 vemos o que fizeram! Às vezes choramos quando estamos com problemas, mas voltamos a desobedecer logo depois. Podemos dizer que os versículos 11-13 mostram o que Israel era, e os versículos 16-18, o que o Senhor fez.

Jz 2:14-15 Vamos ler palavras como estas diversas vezes neste livro. Muitos crentes estão constantemente em um estado de infelicidade e inquietude pela mesma razão... nos comprometemos (cedemos um pouquinho) com o mundo.

Jz 2:16-23 Uma prévia deste livro. Certamente necessitamos aprender que, em nossa vida, a obediência é o que deveríamos escolher. 1 Co 6:19-20.

Postagens populares

Loading...