2 SAMUEL 15, Vers. 19-37

A frieza da alma leva-me a um sistema de homens.

2 SAMUEL 15, Vers. 19-37

Um maravilhoso exemplo de fidelidade a Davi pessoalmente, por um homem de um país inimigo (Filisteu). Leia estes versículos vagarosamente e entenda que o Rei Davi havia conquistado o coração de Itai de tal maneira que nada iria fazê-lo desistir de seguir completamente a Davi, inclusive com seus filhos pequenos. (Uma coisa é seguir o Senhor quando há uma porção de gente conosco, mas outra é fazer isso quando tudo é contrário e apenas alguns poucos estão conosco quando seguimos um Homem rejeitado.)

2 Sm 15:24-29 Um século antes disto, Israel não tinha um homem como Davi como cabeça. Em 1 Samuel 4:3-4 o povo e os sacerdotes entram em pânico quando são atacados, e carregam a arca sagrada para o campo de batalha, e a perdem para o inimigo. Em contraste, aqui Davi se recusa a usar um objeto sagrado e ordena que os sacerdotes levem a arca de volta a Jerusalém.

2 Sm 15:30-37 Repare o que Davi faz (no vers. 31). Ele derrama seu coração diante de Deus. Ele instrui os sacerdotes para que permaneçam com seu filho rebelde.

Postagens populares

Loading...