Exodo 29

Êx 29:1-8 Embora a expressão "sacerdotes" incluísse Aarão e seus dois filhos, Nadab e Abiú, vale a pena notar que as vestes de Aarão era mais coloridas que as de seus filhos. Por que? Porque Aarão é um tipo de Cristo, e seus filhos um tipo do crente individual em Cristo.

Êx 29:9-28 Aarão e seus filhos são consagrados a Deus como sacerdotes. Às vezes a descrição se aplica a todos os três, outras vezes apenas a Aarão. Cristo compartilha algumas de Suas glórias conosco (Jo 17:22) e algumas são só dEle (Jo 17:5). A palavra consagrado (vers. 9) significa "encher a mão" (vers. 24). Os sacerdotes tomavam partes do carneiro em suas mãos e as moviam (ou as erguiam em oferta) diante de Deus. Como sacerdotes, você e eu fazemos isto. Nós, como era antes, erguemos Cristo para Deus. É isto que é adoração. O Pai fica sempre satisfeito quando entendemos o que Cristo fez por Ele. Portanto "enchamos nossas mãos" de Cristo!

Êx 29:29-30 Quando Aarão morreu, toda sua porção e vestes passaram para o filho mais velho.

Êx 29:30-37 Sete dias é uma figura de toda a nossa vida cristã. O Senhor Jesus está vivendo no céu como nosso Sumo Sacerdote. Leia Hb 7:25,26. Nós também deveríamos corresponder a todo o Seu amor.

Êx 29:38-46 Estas eram ofertas para serem feitas a Deus a cada dia. Você gostaria de ler um belo versículo que se aplica a você hoje? Hb 13:15. Que isto possa ser verdadeiro a nosso respeito!

Postagens populares

Loading...