Exodo 34

Êx 34:1-10 Que graça da parte do Senhor. Ele diz a Moisés que escreveria os dez mandamentos pela segunda vez. Mas repare que nos versículos 6 e 7 aparecem misericórdia e perdão que não foram mencionados na primeira vez. Que humildade da parte de Moisés! Enquanto lemos a Palavra de Deus e entendemos o quão bom Ele é, e quão falhos nós os crentes somos, será que somos afetados como mostra o versículo 8? Nossos pensamentos devem começar com Ele, Seu amor, Seu poder.

Êx 34:11 O que Deus faria.

Êx 34:12 O que eles deviam fazer... separar-se das práticas e pensamentos religiosos do povo do versículo 11. No versículo 15, as palavras "alguém te chama" (na versão inglesa) significa "quando convidados". Se outros nos convidam para atividades religiosas que sejam contra a verdade da Palavra de Deus, devemos recusar. Se não recusamos como pais, veja o que acontece a nossos filhos no versículo 16.

Êx 34:23-24 Cada homem devia ir ao centro dado por Deus três vezes por ano. Se honrassem assim ao Senhor, Ele prometia que não sofreriam qualquer perda enquanto estivessem fora. Se colocarmos o Senhor em primeiro lugar, Ele nos guardará.

Êx 34:27 Deus quer que aprendamos "o teor destas palavras". Veja Ne 8:8 e 1 Co 3:6. Possamos ganhar o "sentido" e o "espírito" da Palavra de Deus, bem como suas próprias palavras.

Êx 34:29 Isto não tinha acontecido na vez anterior. A graça de Deus nos torna Cristãos que brilham? Se não, talvez precisemos gastar mais tempo a sós com Ele - vers. 28.

Êx 34:30-35 Você pode querer ler 2 Co 3 inteiro para ver como Deus compara o capítulo 34 de hoje com o que nós Cristãos temos agora. A nação Judaica traz hoje o véu sobre sua face.

Postagens populares

Loading...