Exodo 33

Êx 33:1-6 Quando o Senhor enxerga algo em nossa vida, que não esteja Lhe agradando, devemos nos livrar disso se desejamos ser restaurados. Somente então começa o progresso em nossa alma.

Êx 33:7-11 Cada homem precisa agora tomar uma decisão pessoal... ficar no arraial, ou se quiser agradar o Senhor, sair para o tabernáculo ("uma tenda de reunião") armado longe do arraial. Abra agora em Hb 13:13... instruções para crentes hoje. Assim como o arraial de Israel estava contaminado por mal religioso, o Cristianismo hoje acabou contaminado pela corrupção da religião inventada pelo homem. Devemos sair a Cristo, levando Seu vitupério (vergonha). Se você fizer isto irá aprender o que significa vitupério.

Êx 33:12-16 Será isto suficiente para nós também? Ou será que precisamos que algum homem nos dirija?

Êx 33:17-23 "Um lugar junto a Mim... sobre a penha (rocha)." Aquele era o mais doce e mais glorioso lugar que Moisés poderia jamais ocupar! Nós Cristãos gozamos desse lugar de proximidade de Deus, nosso Pai, pois "estamos" sobre Cristo, nossa Rocha, e desfrutamos de toda a Sua proteção e da ocupação com Suas glórias.

Postagens populares

Loading...