Exodo 39

Êx 39:1-7 Que maravilhosa habilidade eles tinham... fazer fios de ouro. Lembre-se de que isto aconteceu cerca de 3.000 anos atrás. O homem não evoluiu. Ele é uma criatura de Deus, e desde o princípio tinha habilidades físicas e mentais iguais (se não melhores) do que os homens de hoje. Deus deu a habilidade.

Êx 39:8-21 Esses homens podiam trabalhar com essas gemas preciosas com facilidade. Todavia nos dias de hoje os melhores lapidários (pessoas que trabalham com pedras) não sabem quais são estas doze pedras.

Êx 39:22-26 Quando Aarão estava dentro do "santíssimo lugar" a sós com Jeová, seus movimentos deviam produzir sons das campainhas. Cada som estava próximo de um fruto. Em Cristo cada ato Seu era de frutos para Deus por toda a Sua vida. Será que o fruto do Espírito é visto em nós também? (Gl 5:22-23).

Êx 39:27-31 As palavras "linho fino" incluem o significado de "brancura". O ouro puro gravado com "Santidade", colocado sobre o azul que havia sobre a "mitra" ou "turbante" branco sobre a cabeça do sacerdote, certamente era algo belo de se ver! Trata-se de Cristo em Sua deidade, Sua humanidade sem mancha, sua Filiação eterna, o Santo, nosso Sacerdote.

Êx 39:32-43 A obediência à Palavra de Deus sempre traz bênção.

Postagens populares

Loading...