HEBREUS 8

Sou incapaz de apresentar a verdade a crentes, a menos que esteja consciente de minha fraqueza.

HEBREUS 8

Alguns daqueles Judeus que haviam recebido esta carta estavam aparentemente achando difícil de entender que muitas das coisas que haviam aprendido de sua antiga religião tivesse agora sido substituída por uma Pessoa, Jesus Cristo. Eles tiveram que aprender que as coisas velhas eram meramente figuras de Cristo.

Hb 8:6 "Ministério tanto mais excelente" - "melhor concerto"... "melhores promessas". Com que frequência temos notado isto! Quão melhor é o maravilhoso lugar que nos pertence em um Cristo ressuscitado, ao invés de estarmos sob o jugo e sacrifícios da lei.

Hb 8:8-9 Para entendermos isto, devemos recordar que Deus fez um acordo (a Bíblia chama de "concerto") com Israel nos dias do Antigo Testamento. Eles desobedeceram isso completamente e assim o romperam. Em nossos versículos lemos as palavras "repreendendo-os", que se refere a terem rompido o acordo.

Hb 8:10-12 O Senhor irá fazer um novo concerto com Israel (após nós crentes termos sido levados para o céu). Este, todavia, será baseado na perfeita obra de Cristo na cruz.

Postagens populares

Loading...