N?MEROS 9

O novo homem, nascido de Deus, é, em sua natureza, o reflexo inteligente da natureza de Deus.

NÚMEROS 9

Nm 9:3 A importância da data para guardar a Páscoa (veja Êx 12:2-3).

Nm 9:6-8 Havia alguns que não estavam limpos. Eles confessaram abertamente e perguntaram a Moisés o que deviam fazer. Moisés pergunta ao Senhor. E é isto o que devemos fazer. Voltemo-nos para a Palavra de Deus em busca de respostas.

Nm 9:11-12 Quão maravilhosa é a graça de Deus. Ele permite que haja tempo para que o impuro seja limpo, e deste modo o homem guardou a Páscoa no segundo mês. Os detalhes de como esto deve ser guardada.

Nm 9:13 Um Israelita que fosse descuidado e não se importasse em guardar a Páscoa devia ser cortado do povo. O Senhor pediu-nos que correspondêssemos ao Seu amor recordando-O em Sua morte. Isto não significa que um crente possa vir a perder sua salvação se for descuidado, mas ele perderá seu discernimento e paz.

Nm 9:15-16 A nuvem era visível a todos, de dia e de noite.

Nm 9:18-23 Os filhos de Israel descansavam ou viajavam somente ao comando do Senhor. Que lição para nós! Hoje, a presença do Senhor é vista apenas pela fé, mas Ele está presente em cada crente. Ele é capaz de nos guiar e nos dirigir em nossa jornada a cada dia em direção ao nosso Lar. A fim de saber quando parar e quando andar, um Israelita tinha que manter seus olhos na nuvem. É igualmente importante para nós olharmos para o Senhor.

Postagens populares

Loading...