NUMEROS 1, Vers. 1-16

Na consciência de nossa fraqueza e fracasso, sentimos a necessidade de um sentimento novo da glória, amor, riquezas e poder do Senhor diante de nós; e, com isto, desejamos sguir, contando com Ele para nos ajudar nos dias escuros.

NÚMEROS 1, Vers. 1-16

Hoje começamos nosso quarto livro do Antigo Testamento, (e outro passo como crentes). Gênesis e Romanos foram os começos; Êxodo e Atos a saída (redenção). Levítico e Hebreus, adoração. Agora Números. Do nosso lado... tribulações, provas, dificuldades. Israel estava em um deserto, nós estamos em um mundo que é contrário a Deus, e não podemos encontrar coisa alguma aqui que satisfaça a vida que agora temos. Do lado de Deus... Sua infinita paciência com o Israel que reclamava... e conosco crentes que reclamamos com frequência de nossas circunstâncias. Certo? Se eles tivessem crido e confiado em Deus, onze dias teriam sido suficientes para levá-los à terra - Dt 1:2. 1 Co 10:1-12 mostra um pouco dos sérios eventos que aconteceram a Israel durante sua jornada.

Nm 1:1 O Senhor fala a Moisés "no deserto". Eles, em tipo, eram redimidos pelo sangue de cordeiros; nós, em realidade, pelo sangue de Cristo.

Nm 1:5-16 Cada tribo é nomeada separadamente e é dado o capitão de cada tribo.

Postagens populares

Loading...