TIAGO 4

Cristo é a própria essência de todas as delícias e prazeres, a própria alma e substância disso tudo. Assim como todos os rios são reunidos no oceano, que é o lugar de encontro de todas as águas do mundo, assim Cristo é o Oceano no qual todas as delícias e prazeres genuínos se encontram.

TIAGO 4

Tg 4:1-10 "Entre vós" não se refere necessariamente a crentes. Mas os Cristãos se encontravam em meio às doze tribos (Leia o capítulo 1:1), e por isso podem ter se encontrado envolvidos nessas disputas. Tais lutas eram o resultado de se cair nos prazeres; a vontade-própria não havia sido quebrada; as cobiças os distraíam; eles queriam aquilo que não possuíam. (Parece tão familiar hoje!).

Tg 4:3 Porventura não é por esta razão que não obtemos respostas para nossas orações?

Tg 4:4 Um sério aviso contra a amizade com pessoas que não amam o Senhor. Trata-se de algo terrível ser descrito como um inimigo de Deus. Mas as Escrituras dizem aqui que uma pessoa é assim quando tem amizade com o mundo. Não deveríamos ter amizade com pessoas mundanas, mas deveríamos ser os melhores amigos que elas têm.

Tg 4:6 Um grande conforto para o crente. Misericórdia em 2:13, 3:17, graça aqui. Recolha as pedras preciosas em Tiago - há muitas.

Tg 4:7-17 Que mensagem importante para nós... submeter-se a Deus... resistir ao diabo... aproximar-se de Deus... manter as mãos limpas, há dez afirmações aqui.

Postagens populares

Loading...