Isaías 2

Todas as verdades da Bíblia são práticas, e não teóricas. Se estivermos crescendo no conhecimento, devemos estar crescendo em graça. (2 Pedro 3:18).
Isaías 2

Is 2:1-4 Um lampejo do futuro distante de Judá. Após os sete anos de tribulação, o Senhor volta em glória e estabelece o Seu reino por 1.000 anos, o milênio. Estes versículos referem-se àquele tempo ainda futuro.



Is 2:6-19 Uma tradução mais precisa da metade deste versículo é... "porque eles estão cheios daquilo que vem do oriente". Hoje, as lojas têm muitas coisas e produtos originários do Oriente, o que nos faz entender o quão próximos estamos do cumprimento destes versículos. Mas antes de Israel ser introduzido nesse maravilhoso tempo de bênção nesta Terra, haverá um longo período de abandono da parte de Deus. Estes quatorze versículos falam daqueles dias. Na verdade, poderíamos dizer que eles vão to tempo em que o reino de Judá foi levado para a Babilônia (logo depois de Isaías ter escrito este livro) até hoje, seguindo depois até após nós os crentes termos sido levados para estar com o Senhor, seguindo-se o tempo de tribulação.

Is 2:20-22 Apenas um sussurro de quando Israel começa a se humilhar, e então vêm os dias gloriosos dos 1.000 anos do milênio que descerão sobre este mundo. Mas nós os crentes estaremos com o Senhor antes que chegue aquele dia.

Postagens populares

Loading...