Marcos 9

No momento em que paramos de aprender, começamos a esquecer.

MARCOS 9, Vers. 1-32

Mc 9:1-10 O Senhor sempre liga o sofrimento à glória. Ele esteve falando de sofrimento, por isso agora irá mostrar a glória a alguns deles. Leia as próprias palavras de Pedro em sua epístola, 2 Pedro 1:16-18, onde ele fala desta experiência. Que privilégio para o inconstante Pedro ser uma testemunha da glória do Senhor. Logo será o nosso privilégio também! E para sempre!

Mc 9:5 O sempre impetuoso Pedro quer colocar Cristo, Moisés e Elias no mesmo nível. Mas Moisés e Elias desaparecem e só Jesus é visto.

Mc 9:9-10 Embora esta experiência estivesse bem adequada ao fortalecimento da fé e ao aumento do discernimento dos discípulos, eles não deveriam falar sobre ela até a ressurreição de Cristo.

Mc 9:11-13 Precisamos dar ouvidos a Deus. Então entenderemos claramente.

Mc 9:14-29 Outro exemplo da paciência do Senhor. Repare que o pobre pai não desiste por causa do fracasso dos discípulos. "Trazei-mo", deve ter soado como doce música para o pai. O que faltava? Poder? Não. Oração e jejum.

Nunca deixe que as coisas que você não entende privem você da alegria das coisas que você entende.

MARCOS 9, Vers. 33-49

Mc 9:33-37 Enquanto Jesus lhes recorda insistentemente acerca da cruz futura que iria enfrentar, eles ficam discutindo quem seria o maior! Não é de admirar que lhes faltasse poder. (O pecado que é permitido em nossa vida é a única coisa que nos enfraquece.)

Mc 9:38-40 A razão de sua discussão está nas palavras - "o qual não nos segue".

Mc 9:41-50 A Pessoa de Cristo é o fator decisivo. Um copo d'água dada em Seu nome não deixaria de ter recompensa.

Mc 9:43-48 Uma eternidade de bênção com Cristo é melhor do que continuar com uma mão direita, um pé ou olho, e achar-se no tormento eterno. O fogo é uma figura, nas Escrituras, do poder perscrutador do juízo divino.

Mc 9:48-49 O sal representa o poder do Espírito Santo para nos guardar de tudo o que é impuro.

Postagens populares

Loading...