Marcos 15

Você mostra sua força por aquilo em que toma uma posição - sua fraqueza por aquilo que o faz cair dessa posição.
MARCOS 15

Mc 15:1-15 Hoje lemos de Jesus ficando diante de Pilatos, e ontem nos versículos 53 ao 72 havíamos lido de Jesus diante do Sumo Sacerdote. Em ambos os casos Ele é condenado pelo que havia dito de Si mesmo. Quem é Jesus, é a questão mais importante de toda a sua vida. Se Ele não fosse Deus, então não há nem céu nem inferno, não há eternidade, a Bíblia não é verdade. Mas Ele é Deus, portanto todas estas coisas são reais e verdadeiras. Tudo depende disto.

Mc 15:21-47 Sua crucificação, morte e sepultamento.

Mc 15:32 Os principais sacerdotes diziam que se vissem Cristo descendo da cruz creriam nEle. Mas leia 16:11 e Lucas 16:31; João 20:29. Cremos com nosso coração - Romanos 10:10.

Mc 15:33-34 Paramos aqui. Não podemos seguir Jesus nas trevas. Isto era só com Ele. Nestas três horas, Ele levou o castigo pelos pecados de todos os que crêem nEle. Aqui Ele foi castigado por Deus por causa do pecado. O que Ele tinha sofrido dos homens nas primeiras três horas na cruz foi pela justiça. Podemos talvez compartilhar as primeiras três horas, mas nunca as últimas três.

Mc 15:34 As únicas palavras faladas na cruz que foram registradas por Marcos.

Postagens populares

Loading...