1 SAMUEL 1, Vers. 12-28

Ninguém está tão propenso a cair, quanto aquele que está continuamente ministrando a verdade de Deus, se não tiver o cuidado de manter uma "boa consciência". 1 Tm 1:19.

1 SAMUEL 1, Vers. 12-28

1 Sm 1:12-19 É possível que estes versículos nos mostrem com mais profundidade por que Deus fez Ana esperar tanto antes de lhe dar o filho... a má condição do sacerdote. Este achou que Ana estivesse bêbeda. Mas ela estava em grande tristeza, e esperava pacientemente no Senhor. Ana e seu marido voltaram para casa. Repare nas últimas cinco maravilhosas palavras!

1 Sm 1:20 A oração de Ana é respondida e ela recebe um filho ao qual chama de Samuel - que significa "requisitado por Deus".

1 Sm 1:24-28 Repare nas três coisas a respeito deste garotinho Samuel, que é levado à casa do Senhor em Silo, e deixado ali. Primeiro, ele tinha sido desmamado. Talvez isto pudesse significar "separação", pois agora ele estaria comendo uma comida nova e diferente na casa do Senhor. Em segundo lugar, foi oferecido um sacrifício! Para poderem ser aceitos na presença de Deus, deve ocorrer uma morte por sacrifício. Terceiro, ele é levado à presença do Senhor em Silo. Repare no último versículo, a palavra "SENHOR" é mencionada três vezes, e termina com a palavra "ali". Para o crente hoje, é importante lembrar que o próprio Senhor é o único centro de reunião, para todos os que colocaram sua confiança nEle. Mt 18:20.

Postagens populares

Loading...